fbpx

Blog

Departamento de incentivo ao esporte ganha um novo status

Agora o Departamento de Incentivo ao Esporte ganhou um novo status como secretária, foi publicado no Diário Oficial da União , o Decreto n 10.680, que altera o status do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte , da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania. 

O DIFE ganha status de secretaria e se junta hierarquicamente à Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento , à Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social , à Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor , à Secretaria Nacional de Paradesporto e à Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem na estrutura da Secretaria Especial do Esporte.

Lei Federal de Incentivo ao Esporte | Mackenzie

Lei de incentivo ao esporte

O DIFE obteve conquistas históricas nos últimos meses, com marcos da Lei de Incentivo ao Esporte que nunca tinham sido alcançados.  

Por meio dela é possível atender a 3 manifestações esportivas, sejam elas educacionais, de rendimento, de formação ou do esporte de participação. Todas as entidades podem ser proponentes, tanto entidades públicas como as entidades privadas sem fins lucrativo.

A Lei nº 11.438 / 06 ou “Lei de Incentivo ao Esporte” -LIE permite que recursos de isenção fiscal sejam aplicados em diversas modalidades esportivas distribuídas em todo o país.

Por meio de doações e patrocínios, os projetos implantados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte não só atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, mas também garantem o apoio necessário para que atletas de alto nível possam participar e representar o Brasil a participar de eventos nacionais e jogo internacional. padrão.

Não é apenas um documento legal, mas também uma inovação e um avanço na integração dos paradigmas do esporte como meio de integração social. Com mais essa conquista teremos mais força para ampliar ainda mais os projetos voltado ao incentivo esportivo.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *